segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Top 10 : Vai ou Racha, jogadores que precisam mostrar o que sabem NESTA temporada. 2/2

Terminando a lista dos 10 jogadores que precisam mostrar seu valor nesta próxima temporada, veja a parte 1 da lista clicando aqui ---> Top 10 : Vai ou Racha, jogadores que precisam mostrar o que sabem NESTA temporada. 1/2


Derrick Williams - Sacramento Kings




Draft : Nº 2 pick, escolhido pelo Minnesota Timberwolves em 2011

Posição: PF/SF

Tamanho: 6'8"

Médias da carreira: 9.6 pontos, 4.8 rebotes  42.2% FG e 29,9% 3PT

No seu segundo ano da NCAA, Derrick Willians jogou como um verdadeiro AllStar da NBA, o que o elevou até a segunda posição do Draft de 2011, mas desde então ele não jogou nada do que apresentou no ano brilhante que teve na NCAA.
 Vendo Willians jogar, logo de cara você percebe que ele tem potencial para pontuar, pegar rebotes e por ser um jogador bem atlético, ele consegue marcar vários outros jogadores, porém os fundamentos dele são bem medíocres, não passa muito bem e não é consistente em seus arremessos (42% de Field Goal se devem as bandejas embaixo da cesta, não aos seus arremessos). Porém Willians tenta contornar essas fraquezas sendo perigoso da linha dos 3 também, mas falta raça e fundamento em seu jogo. 
  
 Hoje ele é apenas um Role Player, mas com um salário de $ 8 Milhões de dólares ele deveria ser mais consistente do que é, pra isso deve começar melhorando seu aproveitamento da linha dos 3 e seus fundamentos.

Kendall Marshall - Milwaukee Bucks




Draft : Nº 13 pick, escolhido pelo Phoenix Suns em 2012

Posição: PG

Tamanho: 6'4"

Médias da carreira: 5.6 pontos, 6.1 Assistencias  39.6% FG e 37.5% 3PT

Marshall não teve tanto tempo para ser avaliado, e nem teve as oportunidades também, mas neste próximo ano ele irá mostrar se será um Role Player o resto de sua carreira ou se será um armador títular (mesmo que seja de um time mais fraco) pois ele tem capacidade de ser essas duas coisas.
 Kendall Marshall tem uma excelente visão de jogo, e um consistente arremesso de 3 pontos, o que o torna um Pure PointGuard, focado em ajudar seu parceiros de time a pontuar (bem parecido com Ricky Rubio ou José Calderon)  sendo que na última temporada pelos Lakers, ele obteve suas melhores performances, porém isso se deriva da estratégia de D'Antony, que encaixa bem com este tipo de jogador. Agora no Bucks, Marshall vai ter que provar que ainda consegue distribuir bem o jogo mesmo em uma estratégia diferente. 

Thomas Robinson - Portland Trailblazers




Draft : Nº 5 pick, escolhido pelo Sacramento Kings em 2012

Posição: PF

Tamanho: 6'9"

Médias da carreira: 4.8 pontos, 4.4 rebotes  45.4% FG 

Robinson teve suas duas primeiras temporadas na NCAA apagadas por Marcus e Markieff Morris, já em sua terceira temporada, quando ele finalmente teve sua oportunidade, Robinson explodiu com 17.7 Pontos e 11.9 Rebotes o que jogou ele lá pra 5º posição do Draft de 2012, uma posição a frente de Damian Lillard.


 Mas assim como na NCAA, até hoje Robinson não teve oportunidades de jogar mais de 15 minutos por jogo, por isso suas médias são tão baixas, mas eu por ser fã do cara, acompanhei sua jornada até agora na NBA e posso afirmar que ele tem potencial, e muito, basta oportunidade coisa que ele não teve até agora, e mesmo sem essa oportunidade, ele conseguiu melhorar seu jogo, na sua primeira temporada ele teve 45% de FG, na última temporada ele aumentou para 55% seu FG e conseguiu fazer jogadas realmente impressionantes como o Block do ano (vídeo abaixo) : 

Robinson precisa de minutos, porém está em um time que não precisa de um PF pois já tem Lamarcus Aldridge, o que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, é bom porque ele vai ter um excelente mentor e é ruim porque os minutos dele ficam bem baixinhos.

O maior problema de Robinson continuar na reserva ou com uma rotação baixa de minutos em quadra, é que agora que ele está em progresso ele precisaria de experiencia de jogo para poder dar um passo para o próximo nível e poder disputar com Blake, Monroe e outros PF's atléticos, o que pode acabar com sua carreira na NBA.

Derrick Rose - Chicago Bulls




Draft : Nº 1  pick, escolhido pelo Chicago Bulls em 2008

Posição: PG

Tamanho: 6'3"

Médias da carreira: 20.8 pontos, 6.8 Assistências  46.0% FG e 31.2% 3PT

Derrick Rose era o armador mais dominante em 2011-2012, extremamente atlético, boa consistência em seus chutes, excelente infiltração, boa visão de jogo, líder de seu time e MVP, mas suas constantes contusões praticamente o deixaram de fora das quadras até agora. 

Os fãs de Chicago estão sendo muito pacientes e colocam muitas esperanças em Derrick que já alimentava essa sede por títulos desde que foi escolhido em 2008, ele tem muito apoio dos fãs e de seu time.
Além disso, os Bulls vem evoluindo seu jogo ano a ano, Noah, Butler, Gibson e Hinrich são jogadores que estão mostrando serem capazes de fornecer o suporte necessário para que Derrick leva-los a glória, MAAAAS, se Derrick se machucar novamente, depois de duas temporadas inteiras fora das quadras, depois de todo marketing feito em cima de sua volta e em 10 jogos ele se machuca de novo, se tudo isso acontecer novamente, tenha absoluta certeza que o Chicago e seus fãs irão se desfazer de Rose, de que adianta um astro que não consegue jogar ? Vários times já tiveram suas promessas de glórias que acabaram por conta de contusões, Grant Hill, Penny Hardaway, Brandon Roy, T-Mac e vários outros tiveram o mesmo destino que Rose está encaminhando a ir. 
 Os fãs de Chicago foram muito pacientes até agora, e até eu acredito que Rose vai conseguir terminar a temporada pelo menos, mas tudo vai depender dele mesmo, e de Tom Thibodeau não forçar Derrick como fez antes dele se machucar. 

Derrick precisa que seus minutos em quadra sejam cortados drasticamente e que ele fique em repouso sempre que puder, assim como o Heat fez com Wade, se não Rose terá o mesmo destino de outras promessas de astros como Grant Hill e outros foram. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Rondo diz que não irá renovar com Boston, e se não trocarem ele irão perde-lo de graça



Pois é, mais um jogador está insatisfeito com seu time, dessa vez é Rondo que da o ultimato no Celtics.
Os Celtas já estão em um processo de Rebuilding desde a perda de Ray Allen, desde então Paul Pierce e Kevin Garnett foram trocados com o Brooklyn Nets, sobrando apenas Rondo do antigo time campeão.
Porém, Rondo não quer esperar o time se reconstruir, ainda mais depois deste último Draft onde o Boston pegou o promissor armador Marcus Smart.



Rondo é o último jogador que sobrou do antigo time Pré-Rebuild, porém, Rondo também é a peça principal deste processo, é a estrela do time e o mentor de todos estes novatos, mas parece que ele não pensa assim, e acho que fará bem para o Celtics Rondo abrir espaço para os novatos.



 O problema desse pedido, é que a sua troca não será simples como parece, na verdade pode ser uma troca bem complicada, pois Rondo não tem mais o mesmo valor de mercado de antes, na temporada passada ele não jogou tão bem, já que voltava de uma contusão séria, e Rondo não é o tipo de jogador que se encaixa em qualquer time, aliado a isso, por o Celtics já ter sofrido o ultimato, outros times não irão oferecer ótimas propostas por ele por saberem que quem está com as costas na parede é o Celtics.

 Rondo tem 28 anos, e tem um histórico de lesões consideráveis, desde braço deslocado até rompimento dos ligamentos do Joelho, porém ainda é um dos melhores armadores da liga e um dos poucos Pure PointGuard que ainda existem, junto a ele temos Chris Paul, Rubio, Calderon e Vasquez (que eu me lembro agora) e vários times estão interessados te-lo no time.



 Houston acredito que seja o mais desesperado por alguém nesta posição, boatos sobre ele ir para Houston já existiam desde o ano passado e é um ótimo negócio para Rondo ir pra lá, porém, não é negócio para o Celtics, o jogador que talvez Boston gostaria de pegar na troca seria Parsons, mas este já está em Dallas e além dele, não vejo outro jogador que Boston queira de Houston (sem contar Harden e Howard claro).

  A maior dificuldade desta troca, é achar alguém a altura para a troca de Rondo, o Boston não pode dar sua melhor estrela por qualquer jogador mediano, tem que no mínimo integrar-se ao Rebuild já em ação.

 Boa Sorte aos Celtas, pois isso vai ser mais difícil do que parece.