segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Rondo diz que não irá renovar com Boston, e se não trocarem ele irão perde-lo de graça



Pois é, mais um jogador está insatisfeito com seu time, dessa vez é Rondo que da o ultimato no Celtics.
Os Celtas já estão em um processo de Rebuilding desde a perda de Ray Allen, desde então Paul Pierce e Kevin Garnett foram trocados com o Brooklyn Nets, sobrando apenas Rondo do antigo time campeão.
Porém, Rondo não quer esperar o time se reconstruir, ainda mais depois deste último Draft onde o Boston pegou o promissor armador Marcus Smart.



Rondo é o último jogador que sobrou do antigo time Pré-Rebuild, porém, Rondo também é a peça principal deste processo, é a estrela do time e o mentor de todos estes novatos, mas parece que ele não pensa assim, e acho que fará bem para o Celtics Rondo abrir espaço para os novatos.



 O problema desse pedido, é que a sua troca não será simples como parece, na verdade pode ser uma troca bem complicada, pois Rondo não tem mais o mesmo valor de mercado de antes, na temporada passada ele não jogou tão bem, já que voltava de uma contusão séria, e Rondo não é o tipo de jogador que se encaixa em qualquer time, aliado a isso, por o Celtics já ter sofrido o ultimato, outros times não irão oferecer ótimas propostas por ele por saberem que quem está com as costas na parede é o Celtics.

 Rondo tem 28 anos, e tem um histórico de lesões consideráveis, desde braço deslocado até rompimento dos ligamentos do Joelho, porém ainda é um dos melhores armadores da liga e um dos poucos Pure PointGuard que ainda existem, junto a ele temos Chris Paul, Rubio, Calderon e Vasquez (que eu me lembro agora) e vários times estão interessados te-lo no time.



 Houston acredito que seja o mais desesperado por alguém nesta posição, boatos sobre ele ir para Houston já existiam desde o ano passado e é um ótimo negócio para Rondo ir pra lá, porém, não é negócio para o Celtics, o jogador que talvez Boston gostaria de pegar na troca seria Parsons, mas este já está em Dallas e além dele, não vejo outro jogador que Boston queira de Houston (sem contar Harden e Howard claro).

  A maior dificuldade desta troca, é achar alguém a altura para a troca de Rondo, o Boston não pode dar sua melhor estrela por qualquer jogador mediano, tem que no mínimo integrar-se ao Rebuild já em ação.

 Boa Sorte aos Celtas, pois isso vai ser mais difícil do que parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário