segunda-feira, 30 de junho de 2014

Top 10 - Mestres do Crossover

 Quem nunca tomou um Crossover na pelada ? Hoje mesmo eu tomei que fui pro chão haha.
Essa habilidade se baseia em trocar de direção em alta velocidade, tanta que o corpo do adversário não é capaz de acompanhar, o que acaba criando cenas lindas do cara cair no chão sem ao menos ser tocado.
 Então vamos para os 10 melhores jogadores nesta arte do Crossover.

10º - Steve Nash
Nash é um dos jogadores mais rápidos que a NBA já teve, mas não é só de velocidade que se conquista dois MVP's, Nash foi um dos mais habilidosos jogadores na história da NBA e seu crossover era afinadissimo, era bem simples mas efetivo e era o que ele precisava para fazer suas bandejinhas características.

9° - Stephon Marbury

Marbury foi responsável por derrubar o grandalhãoYao Ming, o coitado foi parar de bunda no chão, foi um dos crossovers mais bonitos que eu já vi, e se fosse só por esse ele já poderia estar aqui, mas Marbury realmente era mestre no controle de bola.

8º - Chris Paul


Paul é um monstro no crossover, ele é baixinho mas não tem um grandalhão que consiga para-lo no 1x1, ele consegue fazer o que quiser com a bola e já detonou com muitos jogadores, dentre eles Tony Parker, Chris Bosh, Corey Brewer e o time inteiro do Cavaliers.

7º - Steve Francis
Steve Francis era o baixinho mais marrento que tinha na época em que jogava, e ver esse cara jogar era quase a mesma coisa que assistir a um jogo de StreetBall, ele não só cortava como enterrava na cabeça, pena que teve um desfecho na sua carreira não muito bom, e hoje ele se encontra lutando contra as drogas.

6º - Jason Willians
Você olha pra esse moleque e não da nada pra ele, mas ele era um artista nas quadras, tanto em seus passes quanto no seu controle de bola absurdo, ele não jogava simplesmente, ele queria dar show e fazia. Foi ele que deu o famoso passe de cotovelo.

5º - Derrick Rose
Rose tem uma das melhores capacidades atléticas da NBA, e aliada a isso, ele tem o seu Crossover puramente de explosão, não tem malicia no cross dele, ele simplesmente faz um corte simples, mas é tão rápido, tão explosivo que chega a ser imparável e por isso ele tem um dos melhores crossovers de todos.

4º - Deron Willians
Esse cara tem a melhor técnica de crossover de todas, não é só mudança de direção, não é só ginga ele tem uma fórmula que o torna tão mortal. O cross dele não só abre espaço pra uma infiltração, como pra um chute de 3, um dos crossovers mais efetivos de todos os tempos.

3º - Jamal Crawford
A habilidade de Jamal em bater a bola é algo que nasceu com ele, os crossovers dele parece que saem por instinto, ele simplesmente os faz, sem dificuldades, ele faz parecer fácil.
 O seu crossover mais famoso é o Shake'n Bake que requer muita habilidade pra faze-lo, não é algo que você consiga fazer em um contra ataque... bem, diga isso pro Jamal.

2º - Tim Hardaway
Com o apelido de Mr. Crossover, Tim Hardaway usava o que chamavam de Killer Crossover, ele simplesmente passava a bola por entre as pernas, de um lado pro outro, bem simples aparentemente, mas ele fazia em uma ginga e velocidade que enganavam qualquer um, em um momento ele estava na sua frente, em outro ele já estava retornando pra defesa após completar a bandeja e você ainda não tinha entendido o que tinha acontecido.
 O crossover mais eficiente de todos os tempos.

1° - Allen Iverson
A diferença que coloca Allen no topo da lista em relação à Hardaway é bem pequena, mas Allen é melhor pela plasticidade em que executa seu crossover, ele traz toda a ginga do StreetBall com a eficiência da NBA, a quantidade de vitimas de seu crossover é enorme, e é ele o dono dos mais belos AnkleBreaker de todos os tempos. Allen Iverson é um artista, e sua habilidade nata para mudar a bola de direção é a mais bela que já vi.

Free Agents desta Off-Season

Aqui vai uma listinha dos Free Agents mais notáveis desta próxima Off-Season.


atualizado 01/07/2014

-Lebron James - Todos os 30 times estão atrás de Lebron 
-Dwyane Wade - Heat
-Chris Bosh - Lakers já mostrou interesse no dinossauro
-Carmelo Anthony - Rockets, Bulls, Lakers, Mavericks, Heat e o próprio Knicks
-Greg Monroe (RFA) -
Lakers, Pelicans
-Chandler Parsons (RFA)
-Lance Stephenson
-Luol Deng -
Hawks, Mavericks, Clippers, Heat, Lakers
-Dirk Nowitzki
-Pau Gasol - Suns, Grizzlies, Bulls, Cavaliers Warriors
-Ray Allen - Heat, Wizards
-Trevor Ariza - Lakers, Wizards,Heat
-Patrick Mills - Rockets, Spurs
-Boris Diaw
-Gordon Hayward (RFA)
-Eric Bledsoe (RFA) - Suns
-Darren Collison - Clippers
-Channing Frye - Heat
-Marcin Gortat - Wizards
-Mo Williams 
-Kyle Lowry - Heat, Raptors
-Paul Pierce - Blazzers, Grizzlies, Bulls, Mavericks, Rockets, Clippers
-Rodney Stuckey - Magic, Pelicans
-Francisco Garcia

-Shaun Livingston - Kings, Hornets, Timberwolves, Magic, Spurs

Obs: RFA significa Restricted Free Agency, ou, Agente Livre Restrito, isso quer dizer que o jogador só pode assinar com outro time, se o time atual dele aceitar
Exemplo: Greg Monroe só pode assinar um contrato com outro time, se o Pistons permitir.


Os times ao lado dos jogadores são os que estão interessados em adquirir o jogador. os que não tem nenhum time ao lado, é porque não temos notícia de interesse por parte de nenhum time. 

domingo, 29 de junho de 2014

Rivalidades na NBA part 1

  Desde sempre a rivalidade existiu na NBA, e essa rivalidade realmente aflora nos Playoffs onde quem perder está fora, e é aonde os times jogam de verdade, transformando o jogo em algo bem mais físico e pegado.  Porém antigamente essa rivalidade era levada até os limites, e os jogadores partiam para as vias de fato e saiam na porrada.
  Hoje vou listar algumas das maiores rivalidades na NBA.
Los Angeles Lakers vs Boston Celtics  (2007-2010)
Em 2007 a rivalidade dos dois times sempre existiu, mas ela recomeçou na temporada regular, mas foi em 2008 que os dois times disputaram a final e apresentaram um verdadeiro show de basquete, muito disso pela intensidade dos jogos (menos do Gasol) e essa rivalidade só ficou mais forte, pois os Lakers ganharam o título em 2009 e em 2010 eles se enfrentam novamente nas finais, porém dessa vez Gasol resolveu jogar também e os Lakers ganharam. Foram uma das melhores rivalidades que já vimos pois essa rivalidade já existia por causa de Larry Bird e Magic Johnson.

  Los Angeles Lakers vs Boston Celtics  (1984-1988)
A rivalidade destes dois times, dessa vez se da por conta de Magic e Bird, que já eram rivais desde a universidade. 
 O domínio destes dois times era evidente, das 5 finais entre 84 e 88, 3 foram entre Magic vs Bird e eram jogos realmente pegados, os times eram colegas, mas dentro de quadra um era inimigo do outro e ninguém queria perder.
Destes 3 embates, os Lakers ganharam 2 mas o domínio dos Lakers entre 84 e 88 foi quase total, pois apenas em uma ocasião eles não foram para as finais neste período, o que só aumentava a rivalidade.

Chicago Bulls vs Detroit Pistons (1987-1991)

Jordan's Rules vs The Bad Boys, essa rivalidade entrou pra história por sua intensidade porradas e por tirar Isiah Thomas do Dream Team.
 O time de Detroit era muito talentoso, mas do mesmo modo eram de longe os mais brigões e casca grossa da NBA, não tinha um time que não odiasse os Bad Boys porque eles brigavam com TODOS. Mas contra o Chicago era especial, os dois times realmente se odiavam, e quase sempre saiam na porrada na temporada regular, imagina nos playoffs ! 
 Os dois times quase sempre se enfrentavam nas finais de conferencia e o domínio destes dois perante os outros times da conferencia leste foi nítido, entre 88 e 93, apenas estes dois times foram para as finais e ficaram empatados na quantidade de vezes que foram, 3 para cada lado. 
 Além da porradaria, o que mais impressionava era o nível do basquete dos dois times, eles jogavam o melhor basquete do mundo e com a maior intensidade do mundo, ninguém queria perder e chegariam até as últimas consequências para vencerem
Philadelphia76ers vs Boston Celtics (1980s)
Essa rivalidade se dá pelo "amor" mútuo que Julius Erving e Larry Bird sentiam um pelo outro (vide imagem acima)
Os dois sempre marcavam um ao outro, e sempre que jogavam contra, pareciam jogadores diferentes, pareciam que estavam nas finais pois eram nestes jogos que apresentavam o seu melhor basquete.
Mas não só por suas atuações que essa rivalidade ficou marcada, mas também por que eles simplesmente entraram na trocação franca, foram socos e agarrões pra todo mundo. 
 Em um dos jogos, Julius se irritou e começou a discutir com Bird, o resultado foi mais ou menos assim: 
Dai pra frente as pessoas lotavam o estádio todas as vezes em que Philadelphia jogava contra Boston. Julius fez seu Career High contra Bird com 45 pontos, nesse mesmo jogo, Bird fez 36 pontos e 21 rebotes, esse era o principal motivo para o público adorar essa rivalidade, pois os dois jogavam tudo o que sabiam e queriam realmente vencer.






sábado, 28 de junho de 2014

Bruno Caboclo, o novo brasileiro na NBA


 O Draft deste ano realmente foi especial, além dos jovens mais talentosos desde 2003, além da linda homenagem à Isaiah Austin, o Toronto Raptors nos proporcionou outra surpresa, a escolha do brasileiro Bruno Caboclo como 20º pick do Draft, uma escolha totalmente inesperada.


Caboclo é um ala de 2,06 de altura, com uma excelente envergadura e bem ágil para seu tamanho, consegue chutar de 3 e tem boa explosão, e fazia parte do Pinheiros (time profissional da NBB).  Tudo isso com apenas 18 anos.
 Os fans do Raptors não gostaram muito da escolha, dizendo que podia ter pegado ele no 37º pick, mas o Toronto queria garantir Caboclo. O GM Masai Ujiri também disse que Caboclo fará parte do plantel de 15 jogadores na próxima temporada do Raptors, e que terá sim oportunidades de jogar não sendo mandado para a D-League (Liga de desenvolvimento da NBA).


Sabe quem mais foi pego de surpresa ? O próprio Caboclo, ele não estava assistindo ao draft quando foi escolhido, e ficou sabendo pelo Twitter, mas quando recebeu as mensagens de que tinha sido draftado pelo Raptors não acreditou !  Só quando o agente dele ligou e explicou tudo é que a ficha realmente caiu.

Hoje ele já fez treinamentos nas quadras de Toronto e agrada a todos, só precisa treinar um pouco muito o seu inglês que é praticamente zero.
 Caboclo se junta a Anderson Varejão, Thiago Splitter, Leandrinho Barbosa, Vitor Faverani e Nenê e promete se destacar no basquete americano, eu realmente espero que ele consiga desenvolver um bom basquetebol e realmente aprenda e melhore a cada treino e a cada dia pra talvez vir a se tornar o próximo brasileiro campeão, assim como Splitter.

Isaiah Austin, o melhor pick de draft de todos os tempos



 Há quatro dias do Draft, durante exames físicos, o estudante e pivô da Universidade de Baylor Isaiah Austin foi diagnosticado com síndrome de Marfan, uma rara desordem genética que afeta o coração. A descoberta da doença fez com que a carreira do jovem jogador terminasse antes mesmo de começar nos profissionais, inclusive Austin já ficou cego no início da última temporada da NCAA e jogou todos os jogos CEGO do olho direito, e ficou cego por conta da doença.
A Síndrome de Marfan é uma doença congênita hereditária do tecido conjuntivo descrita pelo pediatra francês, Antoine Bernard-Jean Marfan, em 1896. Um dos problemas que a doença pode causar é a deformidade do coração, causando uma dilatação da aorta. Além disso, problemas oculares e esqueléticos também são características da sídrome. Estima-se que uma em dez mil pessoas são afetadas pela doença.
Mesmo não podendo ser escolhido por nenhum time, Adam Silver pediu a presença de austin no draft  desta quinta 26/07/14. Quando se realizou draft da NBA, o Comissário Adam Silver, parou tudo e convidou Isaiah Austin ao palco para que o pivô fosse homenageado com uma escolha simbólica e para que ele realizasse, pelo menos uma parte do sonho de todo garoto que um dia vislumbrou a possibilidade de jogar basquete. Assim como é de praxe no evento, Isaiah posou para fotos com o executivo da NBA, com o detalhe de estar usando um boné genérico da organização americana.

 Todos ficaram muito emocionados, inclusive eu, suor hétero saiu de meus olhos nesse momento porque realmente ninguém esperava isso, pegou a todos de surpresa e vários jogadores se sentiram do mesmo jeito, como CP3, Howard e Lebron. 

Futuro fora das quadras
Essa não foi a única surpresa que Austin teve na noite. Após a cerimônia, a Universidade de Baylor, localizada em Waco, no Texas, ofereceu a Isaiah um cargo de treinador. Além disso, o Comissário Silver também garantiu um emprego ao jovem, assim que ele se formar.
Na entrevista rápida pós draft, perguntaram o que Austin iria fazer agora que o sonho dele de jogar pela NBA não poderia acontecer. "Realmente foi um choque pra mim, mas acredito que quando Deus te fecha uma porta, ele te abre outras duas".
Confiram esse momento emocionante.

RESPECT !


domingo, 22 de junho de 2014

Draft 2014 part 3

E ae pessoal, tudo beleza ?
Parte 1:Draft 2014 part 1     Parte 2:Draft 2014 part 2

Nesta parte falarei sobre os prospects não tão badalados assim, mas que realmente tem potencial de serem estrelas da NBA futuramente. Confiram a análise individual de cada um deles.

 TJ Warren(Sophomore/Small-PowerFoward)

 Ataque - Ele é um excelente scorer, mas não é um scorer como Nik Stauskas ou Doug McDermontt, que se baseiam em chutes de média e longa distancia, ele é um scorer de infiltração, utilizando-se de floaters(largadinhas) e de sua boa força física e um controle de bola OK.
 É um ótimo reboteiro, pega vários rebotes ofensivos. Não tem um controle de bola acima da média, mas é bem sólido e consegue passar por seus adversários.
Defesa - Se você cochilar na frente dele, ele rouba sua bola, além de marcar linha de passe antecipando-se bem pra roubar bolas
Fraquezas - Warren tem uma série de defeitos que limitam muito o jogo dele, possui uma mecânica estranha de chute, não consegue defender bem do perímetro pagando muitos chutes que apenas levantar a mão já ajudaria o adversário a errar, e a defesa contra infiltrações é quase zero, ele apenas acompanha e deixa o cara passar quase sem marcação. Se com marcação jogadores como James e Melo já são um problema, imagine sem.
 É um bom jogador, mas que faltam algumas coisas pra realmente se dar bem na NBA, mas potencial e habilidade pra isso ele tem com toda certeza.

 Tyler Ennis(Freshman/Point Guard)

 Tyler é um PG de ofício, arma jogadas pra seus companheiros, não se desespera e acalma o time quando tem que acalmar, tem um ótimo controle de bola e é bem inteligente dentro de quadra. Tem boa altura pra um PG, ótima visão de jogo, não comete turnovers, movimenta a bola e sempre encontra o homem livre pro chute.
 Ataque - Ótimo com Pick/Rolls, tanto infiltrando e pontuando, quanto infiltrando e passando a bola pro cara do corta ou pro o jogador livre dos 3.
 Consegue chutar tanto em média distancia quanto dos 3, mas esse não é o seu forte, ele faz os arremessos desmarcado, mas se tiver um cara na sua frente, ele já não costuma chutar, preferindo criar uma jogada pra um companheiro de equipe pontuar.
 Bem difícil de perder a bola, quanto mais levar um toco, sempre acompanhei Syracuse e em nenhum dos jogos que vi, Ennis levou um toco sequer.
 Estamos em falta de jogadores como Ennis na NBA, por isso acredito que ele vá dar certo, melhorando um pouco seu chute, seu condicionamento físico, e principalmente sua marcação ele pode vir a ser titular de uma equipe da NBA.
 Fraquezas - Ennis não possui explosão, e sua defesa é fraca. Jogadores mais atléticos passam fácil por ele e um simples corta luz já o inutiliza, Tyler precisa melhorar muito sua defesa se quer realmente fazer a diferença na NBA.

Clint Capela(International/Center-PowerFoward)

 Clint Capela tem apenas 20 anos e já é titular de seu país, a Suiça.
Apesar de seu tamanho, é um ótimo atleta, grande força física, energia e agressividade tanto no ataque quanto na defesa. E são destes atributos que ele se utiliza pra fazer o seu jogo, tem uma porcentagem de quadra muito boa (69% FG) muito bom nos rebotes defensivos, e não comete turnovers.
 Infiltração - Capela tem uma habilidade de infiltrar que vários alas não possuem, por possuir um bom controle de bola consegue utilizar dribles e mudanças de velocidade pra chegar próximo da cesta, além de sua explosão aliada com seu tamanho, o torna um jogador difícil de ser marcado.  Clint não possui muita criatividade no ataque, limitando-se a bandejas simples e enterradas, mas ele tem capacidade de melhorar e se tornar mais efetivo no ataque. ´
 Defesa - O forte de Capela não é só sua capacidade atlética, mas também sua capacidade defensiva, ele é um ShotBlocker, com média de 3,2 Blocks na liga em que disputa, consegue proteger bem o aro.
 Fraquezas - O grande problema de Capela é o mesmo problema de Dwight Howard. Ele não consegue arremessar lances livres, com médias baixíssimas como 45% de Lance Livre, além disso, ele não possui grande força física, sendo empurrado facilmente pra de baixo da cesta, não é bom passando a bola a maioria de seus turnovers são de passes errados, sem criatividade no ataque e baixo QI de basquete.


Shabazz Napier(Senior/PointGuard)
  Napier é o atual campeão da NCAA e liderou seu time pra o título.
 Ataque - O forte do Napier é o ataque, extremamente habilidoso com a bola na mão, Napier possui um dos crossovers mais mortais deste Draft, muito rápido e muito atlético, Napier é um lider nato e sempre procura trabalhar a bola, armar jogadas e fazer a cesta mais fácil possível, porém sempre que isso não é possível a bola volta pras suas mãos e ele consegue resolver o problema.
 Consegue chutar mesmo marcado, tanto de média distancia quanto dos 3, em transição ou saindo do corta, no ataque ele é o armador mais eficiente e habilidoso que temos neste draft.
Grande lider, experiente, frieza e calma nos momentos finais do jogo, habilidade de criar jogadas, visão de jogo, playmaker ótimo passe sempre achando o homem livre.
 Defesa - É bem sólido na defesa, não é um grande defensor mas não é ruim também, consegue cumprir seu papel.
 Fraquezas - Explosão, Napier não posui muita explosão pra finalizar suas jogadas, erra bandejas com contato com uma certa frequência, mas talvez a pior fraqueza dele seja as decisões ruins de chute. Mesmo marcado e com tempo no relógio ele está chutando, Trey Burke tinha este mesmo problema mas o técnico do Jazz fez um bom trabalho com ele e concertou isso, não é nada que um técnico não consiga resolver apenas conversando com seu jogador.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Draft 14 Part 2

E continuando este post: Draft 2014 Part 1

 Em sexto lugar, o Boston Celtics ainda terá ótimas opções pra escolher, nomes como Marcus Smart, Noah Vonleh, Julius Randle e Joel Embiid, que perdeu posições no Mock do Draft por ter se machucado recentemente, ele teve uma fratura no pé esquerdo e por isso nem os Workouts poderá fazer.
 Essa é uma ótima notícia para os torcedores do Boston que por conta disso, podem pegar um jogador que estava cotado para ser Pick 1.
 Na sétima posição temos o Los Angeles Lakers, que tem como previsão do Mock, Julius Randle, mas pode pegar vários outros atletas de alto nível, como o Doug McDermott (Senior/Small and PowerFoward):

McDermott é um lider nato, lidera a universidade de Creighton a quatro anos e é extremamente habilidoso no ataque, recebeu uma pancada de prêmios na sua carreira NCAA, e acumula médias que para a NCAA são ridiculamente altas, como 26.6 PPG 7.0 REB e 44% da linha dos 3, é um jogador que já está pronto para a NBA, o único problema de Doug é a sua defesa, mas não por ele ser ruim nela, mas sim em pensarmos que os Matchups que ele terá que enfrentar são, Lebron James, Kevin Durant, Kevin Love e Blake Griffin, ele sabe marcar, mas será que conseguirá marcá-los ? 

Em oitavo está o Sacramento Kings, que terá á sua disposição além do próprio Doug, Nik Stauskas:

 Nik é um Pure Shooter, ou seja, totalmente voltado para seu arremesso, outros Pure Shooters na NBA são Ray Allen, Kyle Korver, Klay Thompson, Ryan Anderson entre outros como Steve Kerr, Reggie Miller e Del Curry.  
 Mas além de sua habilidade pra chutar, Stauskas sabe infiltrar bem, e tem grande explosão apesar de não parecer, tem uma química com a bola e está sempre procurando por ela, o seu grande defeito é a defesa, Stauskas assim como a maioria dos Pure Shooters não tem condições de atrapalhar de verdade um jogador habilidoso como James Harden, Monta Ellis ou Kobe Bryant, e pra se aliar a isso, Stauskas não possui grande força física, é realmente um Pure Shooter e cumpre bem seu papel, mas a NBA exige um pouco mais do que saber apenas chutar de 3.

Outro bom jogador a disposição do Kings é Aaron Gordon: 

Aaron Gordon é um jogador muito, mas muito atlético. Me lembra demais o Blake Griffin, inclusive por suas enterradas, mas Gordon não fica apenas nelas não, ele joga muito bem na defesa e consegue arremessar bem de 3.  O único problema de Gordon é sua inexperiência, mas nada que com o tempo ele não ganhe, com certeza ele é uma grande promessa deste draft. 

 Os Charlotte Hornets vem logo em seguida, e irão ficar com um dos que sobrarem destes que citei acima, pois depois destes, a qualidade dos outros diminui um pouco. 
 Acredito que vai sobrar o próprio Aaron Gordon pra Charlotte. já que os outros times possuem uma deficiência de jogadores como Stauskas e McDermontt.

Em breve postarei a parte 3, nela eu vou citar outros jovens promissores que não estão muito bem classificados no Mock, mas que tenho a convicção de que vão ser bons jogadores na NBA, quem sabe até Lendas...

quinta-feira, 19 de junho de 2014

BigCast - 01 - Playoffs NBA 2014

Finalmente o primeiro BigCast da história está no ar ! Falaremos sobre os playoffs de 2014 da NBA. Série por série, menos as Finais, essa será um podcast a parte.
Os presentes são Austin, TeteuHoward e Ez.
Página do Facebook da NBA Frases: NBA Frases
Canal do Youtube: NBA Mv
Twitter da BigNose: BN BigNose Twitter
Email: bnbignose@outlook.com (Dúvidas, Sugestões, Pedidos e afins)
Fiquem com o podcast e divirtam-se.

Charlotte Hornets !!!

E os Hornets revelam seu novo uniforme, ficou bem simples porém legal.
Eu pessoalmente gostei deles, principalmente do azul escuro, as letras ficaram maneiras também mas o mais importante não é o uniforme em si, mas sim o início de um novo/velho time com muitos jovens talentosos e promissores, conseguiram uma vaga nos playoffs e se tornaram um time divertido de se assistir.
 Parabéns ao Charlotte Hornets !!!
Vejam o novo uniforme:


E ai ? o que acharam ?

domingo, 15 de junho de 2014

Draft 14 Part 1

Deixando as finais e a copa do mundo um pouco de lado, falarei do Draft deste ano, que realmente está muito interessante, tanto pelos jogadores que estão por vir e tanto pelos times que estão participando dele.

Estes são os 14 primeiros times a fazer sua escolha de draft.

Segundo o Mock de hoje 14/06/2014, o Cavaliers pegaria Joel Embiid (freshman/Center):
                                      
Que é um cara novo, tanto em idade como em experiência com o basquete, mas que tem um potencial gigantesco por seu progresso feito do HighSchool para a NCAA.
  Maaas acredito realmente que pegarão Andrew Wiggins (freshman/SmallFoward):
                                      
Vão pegar Wiggins simplesmente pelo fato de Wiggins ter o potencial de jogar no nível de LEBRON JAMES.
 Mas além destes 2, temos Jabari Parker (freshman/SmallFoward):
                                      
  Disputando também a primeira colocação no Draft, é um jogador bem completo, consegue chutar, é bem atlético, forte e ágil para o seu tamanho, me lembra muito o Carmelo Anthony.
  Com toda certeza um destes 3 será o escolhido pelo Cavs, e os outros dois que sobrarem serão os escolhidos pelo Bucks e Sixers. (só não sei o Sixers, pois eles já tem o Noel, mas acredito que se sobrar o Embiid pra eles, não sei se vão desperdiça-lo só por terem outro novato prodígio.)
 Pro Orlando Magic, as opções são tantas que fica até complicado de escolher, o time de Orlando sofre um pouco com as posições PG e PF, e 4 jogadores de excelente qualidade exatamente destas posições estariam disponíveis pra eles. São Marcus Smart (Sophomore/PointGuard):
                                     
                                                   Dante Exum (International/PointGuard):

                                      
                                                 Noah Vonleh (Freshman/PowerFoward):

                                     
                                                e Julius Randle (Freshman/PowerFoward):

                                      

  Estes 4 carinhas são muito habilidosos em suas posições, os 4 eram os líderes de seus times, os 4 tem potencial e capacidade para serem Pick 1 e os 4 se encaixariam perfeitamente no time do Orlando, esse pick pra mim é a maior dúvida, pois são muitas opções e uma com um atrativo melhor que o outro.
  Em quinto lugar no Draft vem o Utah Jazz, que provavelmente vai pegar ou o Vonleh ou o Randle, o que sobrar da escolha do Magic. Se sobrarem os dois, tenho quase certeza que irão pegar o Vonleh, por ele ter um estilo diferente de jogo do Favors (principal jogador do Jazz atualmente) assim dando mais opções de jogo e não ficar só porrada no garrafão. Vonleh é um jogador mais técnico e que sabe arremessar de 3, já Randle tem um estilo de jogo muito parecido com o de Favors, de virar de costa e sair atropelando quem entrar no seu caminho.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ficou um pouco difícil...

E novamente, o Miami Heat perde para o San Antonio Spurs. 
E novamente, a defesa do Heat não funciona
E novamente, o time inteiro do Spurs joga bem e o time inteiro do Heat joga mal. 
E novamente, Leonard mostra que o Spurs não veio pra perder não. 
E novamente, sobrou pra o James resolver tudo, e claro, não conseguiu resolver nada, não contra o Spurs.

  Eu não vou nem falar do Heat, foi falar do espetacular basquete do Spurs. O time está muito bem entrosado, não existem bolas forçadas, não existe fominha, praticamente não existe erro, e somado a isso a defesa simplesmente não da brechas, sempre pressionando, sempre jogando com garra e vontade de vencer. 
  Em nenhum momento dessa série eu vi o Spurs botando o pé no freio, mesmo no último minuto de jogo, quando já está 20 pontos de diferença, o time continua pressionando, continua atacando, esse é um exemplo de um basquete perfeito, coletivo e quase sem falhas.
  O time do Spurs conseguiu achar a formula mágica pra parar o big 3 do Heat, são dois jogos seguidos com uma diferença absurda de pontos, e são praticamente os mesmo times do ano passado. Parabéns ao time do Spurs que dificilmente perde este título que será mais do que merecido.
  Fique com os Highlights e o Top 5 da NBA Spurs do G4. 
                                                                          
                                                                                            Top 5 plays

Highlights

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Leonard RULES !

KAWHI LEONARD. 
 Posso resumir o jogo 3 apenas com esse nome, Leonard foi o principal responsável pela vitória do Spurs, ele e o aproveitamento inacreditável do time de texas. Incríveis 59.4% de arremessos de quadra, contra 51.6% de Miami (que também é um bom aproveitamento).
 A consistência dos Spurs novamente falaram mais alto, o time era tão agressivo no ataque quanto na defesa, e em nenhum momento a intensidade diminuía, principalmente na defesa, conseguiram 20 turnovers, sendo 7 deles de Lebron James (pararam o homem).
 O Heat entrou no jogo perdido, e a falta de um armador fez muita diferença, não só Leonard estava fazendo o que queria com a bola, como Parker estava abusando do probre e limitado Mario Chalmers que só não zerou porque conseguiu converter os dois lances livres. 
 Com essa quebra de mando de quadra, o Spurs assume a liderança e força o Heat a correr atrás do prejuízo, o próximo jogo é o jogo mais importante até o momento pro Heat, pois se perder pode dar adeus ao título, com 3-1 o Spurs jamais vai deixar o título escorregar, a vitória é obrigatória se o Miami quiser ser campeão novamente.
  
Existem algumas coisa que não entendo no Spoelstra, ele na temporada regular, sempre colocou Haslem e Battier nos jogos, mas quando chega nos playoffs, ele troca esses dois que já vinham com ritmo de jogo e entrosamento com o time, pra Lewis e Jones, que praticamente nem entraram na temporada regular, eu não sei porque sobrecarregar o garrafão nas costas do Bosh e Birdman, sendo que ele tem um dos melhores defensores da liga no banco prontinho pra jogar. Quem sou eu pra falar do Spoelstra, mas que isso é muito estranho e até sem sentido é. 
Fiquem com os Highlights do jogo de ontem. 
                   
                                                                                          Highlights jogo 3

terça-feira, 10 de junho de 2014

Game 3 Spurs x Heat

Hoje é o dia que pode mudar a série, quem sair com a vitória hoje tomará a liderança e obrigará o adversário a dar tudo de si no G4. Portanto é uma vitória fundamental pra quem quer ser campeão.
  O miami deve concentrar seus no Lebron, mas o banco do Heat TEM que vim forte hoje, jogadores como Battier, Cole e devem fazer a diferença se quiserem ganhar hoje.  Spoelstra tem que ser um pouco esperto e perceber que a defesa hoje será feita para "Parar Lebron James". Vão fechar lá dentro e fazer dupla sempre que possível, procurando o passe, pois a bola na mão de James com certeza é perigo. 
 Wade e Bosh devem jogar bem também, porque no último jogo o Wade ficou a desejar, parecia incomodado com as lesões do joelho, mas o Bosh deve ser melhor aproveitado no Pick/Roll, o único problema é que só o Wade e o Cole é que conseguem fazer isso com ele, e estes não fizeram no ultimo Game.  
  Parar as bolas de 3 do Spurs e jogar duro na transição e evitar MissMatchups , já que o spurs está se utilizando bastante da velocidade de Parker,Green e Leonard e da inteligencia de Duncam e Manu.

O Spurs pra vencer TEM QUE PARAR O LEBRON ! Ele não pode fazer 35 pontos denovo com mais de 50% de aproveitamento, é melhor pagar chute pro Battier e pro Cole, do que pagar um chute do James.
 O ataque tem que ser mais efetivo também, não sei porque mas o Pop está optando por muitos chutes de 3, sendo que tem Tim Duncan e Diaw no garrafão, contra Bosh e Birdman, que não são lá essas coisas na defesa. Acredito que pra vencer o Miami, não se deve utilizar tanto a velocidade, mas sim a inteligência, se usarem mais infiltrações e chutes de média distancia, o ponto é mais garantido do que ficar arriscando tudo da linha dos 3. 

Fiquem ai com os melhores momentos de Duncam e Lebron no G2 das finais e opinem quem sairá vitorioso !
     Highlights Tim Duncan

   Highlights Lebron James 

sábado, 7 de junho de 2014

39 anos da "Resposta"

Hoje um dos melhores armadores que a liga norte americana de basquete já viu completa 39 anos, estou falando de Allen Iverson, ou "The Answer". 
  O que Iverson tinha de talentoso, ele tinha de polêmico, mas foi seu carisma e seu jeito de ser e de jogar que conquistou toda uma legião de fãs, era um basquete mais solto, sem regras. Um basquete das ruas. 
  Foi ele quem popularizou o Crossover, utilizando dessa arte para acabar com todos os jogadores que tentassem defende-lo, a habilidade dele em mudar de direção e velocidade era algo nato, que ele sempre possuiu, e não era algo que defensores menos preparados estavam acostumados a lidar, o que nos proporcionava lances espetaculares onde o defensor de Allen ia pro chão, sem Allen nem ao menos encostar nele.
Segue o top 10 dos melhores lances desse jogador que com certeza entrará para o Hall da Fama por sua influência nas próximas gerações e principalmente pelo seu talento nato. 
 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Game 1 Finais Spurs x Miami

                                                                                                             Gínobli,Parker,Popovich,Duncan,Leonard

E o Spurs sai vitorioso no primeiro confronto das finais por SA 110 x 95 MH. 
  Lebron foi o cestinha da partida com 25 pontos, mas não foi suficiente para o trio do spurs que fez 56 pontos na partida ! 
  O grande problema do Miami foram as bolas de 3, o time do texas fez 13 bolas do perímetro com mais de 50% de aproveitamento, além dos 58% de aproveitamento nos arremessos. 
  Em um momento do jogo eu cheguei a acreditar que o Miami iria vencer, quando deram uma arrancada no placar no terceiro quarto, mas as seguidas bolas de 3 de Ginobli, Green e Parker finalizaram o jogo e colocou os texanos na frente. 
 Lebron James sofreu com cãibras e precisou ser carregado para fora da quadra, portanto é dúvida para os próximos jogos, o que é realmente preocupante para os torcedores do Heat, pois se com Lebron James já está difícil, sem Lebron é vitória certa do Spurs. Nos resta torcer pela recuperação dele e que essa série seja igual, ou melhor que a do ano passado, pois uma coisa é certa. O time que ganhar esse título entrará para a história da Liga. 


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lendas da NBA

Veja o mixtape feito pelos meus parceiros da NBA MV. NBA Legends !

Se gostou, comente !

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Estatísticas dos finalistas da NBA

Estatísticas dos dois finalistas  
Spurs : 106.6   PPG          Tim Duncan : 15.1  PPG   Tony Parker:  16.7  PPG   Manu Ginobli: 12.3 PPG
            21.3    AST                                3.0     AST                          5.7   AST                           4.3  AST
            43.2    REB                                9.7     REB                          2.3   REB                           3.0  REB
            12.2    TO
            48.2% FG 



Miami:  99.1    PPG          Lebron James: 27.1 PPG     Dwyane Wade: 19.0 PPG     Chris Bosh: 16.2  PPG
            19.3    AST                                 6.3   AST                              4.7  AST                           1.1  AST
            34.6    REB                                 6.9   REB                              4.5  REB                           6.6  REB 
            10.9    TO
            49.7% FG

E ai? quem você acha que leva essa final ? e em quanto ela termina ?