domingo, 29 de junho de 2014

Rivalidades na NBA part 1

  Desde sempre a rivalidade existiu na NBA, e essa rivalidade realmente aflora nos Playoffs onde quem perder está fora, e é aonde os times jogam de verdade, transformando o jogo em algo bem mais físico e pegado.  Porém antigamente essa rivalidade era levada até os limites, e os jogadores partiam para as vias de fato e saiam na porrada.
  Hoje vou listar algumas das maiores rivalidades na NBA.
Los Angeles Lakers vs Boston Celtics  (2007-2010)
Em 2007 a rivalidade dos dois times sempre existiu, mas ela recomeçou na temporada regular, mas foi em 2008 que os dois times disputaram a final e apresentaram um verdadeiro show de basquete, muito disso pela intensidade dos jogos (menos do Gasol) e essa rivalidade só ficou mais forte, pois os Lakers ganharam o título em 2009 e em 2010 eles se enfrentam novamente nas finais, porém dessa vez Gasol resolveu jogar também e os Lakers ganharam. Foram uma das melhores rivalidades que já vimos pois essa rivalidade já existia por causa de Larry Bird e Magic Johnson.

  Los Angeles Lakers vs Boston Celtics  (1984-1988)
A rivalidade destes dois times, dessa vez se da por conta de Magic e Bird, que já eram rivais desde a universidade. 
 O domínio destes dois times era evidente, das 5 finais entre 84 e 88, 3 foram entre Magic vs Bird e eram jogos realmente pegados, os times eram colegas, mas dentro de quadra um era inimigo do outro e ninguém queria perder.
Destes 3 embates, os Lakers ganharam 2 mas o domínio dos Lakers entre 84 e 88 foi quase total, pois apenas em uma ocasião eles não foram para as finais neste período, o que só aumentava a rivalidade.

Chicago Bulls vs Detroit Pistons (1987-1991)

Jordan's Rules vs The Bad Boys, essa rivalidade entrou pra história por sua intensidade porradas e por tirar Isiah Thomas do Dream Team.
 O time de Detroit era muito talentoso, mas do mesmo modo eram de longe os mais brigões e casca grossa da NBA, não tinha um time que não odiasse os Bad Boys porque eles brigavam com TODOS. Mas contra o Chicago era especial, os dois times realmente se odiavam, e quase sempre saiam na porrada na temporada regular, imagina nos playoffs ! 
 Os dois times quase sempre se enfrentavam nas finais de conferencia e o domínio destes dois perante os outros times da conferencia leste foi nítido, entre 88 e 93, apenas estes dois times foram para as finais e ficaram empatados na quantidade de vezes que foram, 3 para cada lado. 
 Além da porradaria, o que mais impressionava era o nível do basquete dos dois times, eles jogavam o melhor basquete do mundo e com a maior intensidade do mundo, ninguém queria perder e chegariam até as últimas consequências para vencerem
Philadelphia76ers vs Boston Celtics (1980s)
Essa rivalidade se dá pelo "amor" mútuo que Julius Erving e Larry Bird sentiam um pelo outro (vide imagem acima)
Os dois sempre marcavam um ao outro, e sempre que jogavam contra, pareciam jogadores diferentes, pareciam que estavam nas finais pois eram nestes jogos que apresentavam o seu melhor basquete.
Mas não só por suas atuações que essa rivalidade ficou marcada, mas também por que eles simplesmente entraram na trocação franca, foram socos e agarrões pra todo mundo. 
 Em um dos jogos, Julius se irritou e começou a discutir com Bird, o resultado foi mais ou menos assim: 
Dai pra frente as pessoas lotavam o estádio todas as vezes em que Philadelphia jogava contra Boston. Julius fez seu Career High contra Bird com 45 pontos, nesse mesmo jogo, Bird fez 36 pontos e 21 rebotes, esse era o principal motivo para o público adorar essa rivalidade, pois os dois jogavam tudo o que sabiam e queriam realmente vencer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário