Essa habilidade se baseia em trocar de direção em alta velocidade, tanta que o corpo do adversário não é capaz de acompanhar, o que acaba criando cenas lindas do cara cair no chão sem ao menos ser tocado.
Então vamos para os 10 melhores jogadores nesta arte do Crossover.
10º - Steve Nash
Nash é um dos jogadores mais rápidos que a NBA já teve, mas não é só de velocidade que se conquista dois MVP's, Nash foi um dos mais habilidosos jogadores na história da NBA e seu crossover era afinadissimo, era bem simples mas efetivo e era o que ele precisava para fazer suas bandejinhas características.
9° - Stephon Marbury
8º - Chris Paul
7º - Steve Francis
Steve Francis era o baixinho mais marrento que tinha na época em que jogava, e ver esse cara jogar era quase a mesma coisa que assistir a um jogo de StreetBall, ele não só cortava como enterrava na cabeça, pena que teve um desfecho na sua carreira não muito bom, e hoje ele se encontra lutando contra as drogas.
6º - Jason Willians
5º - Derrick Rose
Rose tem uma das melhores capacidades atléticas da NBA, e aliada a isso, ele tem o seu Crossover puramente de explosão, não tem malicia no cross dele, ele simplesmente faz um corte simples, mas é tão rápido, tão explosivo que chega a ser imparável e por isso ele tem um dos melhores crossovers de todos.
4º - Deron Willians
Esse cara tem a melhor técnica de crossover de todas, não é só mudança de direção, não é só ginga ele tem uma fórmula que o torna tão mortal. O cross dele não só abre espaço pra uma infiltração, como pra um chute de 3, um dos crossovers mais efetivos de todos os tempos.
3º - Jamal Crawford
A habilidade de Jamal em bater a bola é algo que nasceu com ele, os crossovers dele parece que saem por instinto, ele simplesmente os faz, sem dificuldades, ele faz parecer fácil.
O seu crossover mais famoso é o Shake'n Bake que requer muita habilidade pra faze-lo, não é algo que você consiga fazer em um contra ataque... bem, diga isso pro Jamal.
2º - Tim Hardaway
Com o apelido de Mr. Crossover, Tim Hardaway usava o que chamavam de Killer Crossover, ele simplesmente passava a bola por entre as pernas, de um lado pro outro, bem simples aparentemente, mas ele fazia em uma ginga e velocidade que enganavam qualquer um, em um momento ele estava na sua frente, em outro ele já estava retornando pra defesa após completar a bandeja e você ainda não tinha entendido o que tinha acontecido.
O crossover mais eficiente de todos os tempos.
1° - Allen Iverson
A diferença que coloca Allen no topo da lista em relação à Hardaway é bem pequena, mas Allen é melhor pela plasticidade em que executa seu crossover, ele traz toda a ginga do StreetBall com a eficiência da NBA, a quantidade de vitimas de seu crossover é enorme, e é ele o dono dos mais belos AnkleBreaker de todos os tempos. Allen Iverson é um artista, e sua habilidade nata para mudar a bola de direção é a mais bela que já vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário