domingo, 3 de agosto de 2014
Contusão de Paul George : "Ele pode perder toda a temporada para se recuperar"
No jogo treino entre o time azul e o time branco dos USA Basketball, Paul George tentou dar um toco em James Harden e ao cair sofreu uma das lesões mais "expressivas" deste esporte, ele quebrou a tíbia e a fíbula, parte inferior da perna (região da canela) ao meio ao bater na proteção da tabela.
Logo após a contusão, George foi para a sala de cirurgia que ocorreu muito bem, sem nenhum dano adicional, foram colocados pinos em sua perna e agora ele está em recuperação para poder começar a andar.
A fratura que ele teve foi bem parecida com a do Anderson Spider Silva (Lutador do UFC), tanto que o mesmo confortou George no twitter onde diz que teve a mesma contusão e que sabe como ele se sente, mas que é pra ele continuar forte que logo logo ele já está de volta :
As previsões médicas indicam que George ficará foras das quadras por pelo menos 7 meses, e que só poderá começar a puxar algum peso dentro de 3 meses, até lá, recuperação total.
O que George precisa agora é do apoio dos fãs do Indiana, e principalmente de sua família, para ter uma recuperação tranquila e sem problemas pra poder voltar a fazer o que mais sabe, jogar basquete no mais alto nível.
E o que a saída de George pode afetar tanto em Indiana quanto na seleção dos USA ?
Em relação ao Indiana, ele seria a peça chave para o time de Indiana seguir forte, já que Stephenson foi pra Charlotte, mas agora com sua saída, o time de Indiana fica bem mais fraco, dependendo de David West e Roy Hibbert, o problema é que não sabemos se Roy voltará a jogar bem e David já não está mais na idade de carregar time nas costas pela temporada toda. Frank Vogel vai ter que se virar pra conseguir manter o time em bom nível e conseguir disputar PlayOffs com tranquilidade.
Em relação a seleção americana, George e Durant eram os jogadores de mais importância com a saída de Blake Griffin e Kevin Love, e com toda certeza a perda de um jogador como George é impactante em qualquer time, mas no USA não é tanto pela quantidade de talentos que ela possui, mas ainda pode fazer falta.
O retorno de Paul George está previsto pra perto dos PlayOffs, mas acredito que ele vá ficar fora a temporada toda, já que na temporada que vem vários jogadores virarão FreeAgents, é provável que Larry Bird poupe George para ele estar 110 % para a temporada de 2015-2016.
Qualquer nova informação a respeito de Paul George atualizaremos o mais rápido possível aqui, portanto fique atento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário