Desculpa pessoal, esqueci completamente do jogo contra a Lituania, e por não ter visto o jogo não irei fazer uma revisão, vou apenas relatar o que aconteceu.
Brasil vs Lituania
O Brasil perdeu o jogo por 64 a 61 na abertura do torneio que está acontecendo na Eslovênia, os cestinhas foram Rafael Hettsheimeir (14 pontos) e Nenê(13 pontos) e pelo lado da Lituania o principal cestinha foi Jonas Valanciunas (11 pontos), ele mesmo, aquele que o Barkley não consegue falar o nome.
"Começamos muito bem contra uma seleção que é top na Europa. Fizemos uma boa marcação no primeiro tempo e realizamos nosso jogo ofensivo. Mas na etapa final acabamos errando muito e perdemos nos detalhes. Agora ainda está em tempo de fazer as correções necessárias para fazer uma boa Copa do Mundo, que é nosso principal foco", disse Hettsheimeir.
Bem, pelo menos sabem que perderam por detalhe mesmo, lances livres e marcação em um jogo com 17 pontos de vantagem são realmente detalhes dos quais não se pode perder a atenção em nenhum momento, o jogo nunca está ganho até que o juiz apite o final, mas não só isso, olhando o placar notei que o time depende demais dos pivôs, o único jogador baixo que conseguiu fazer mais que 5 pontos foi o Leandrinho, mas ele não longe também não, fez só 6 pontos.
O time não consegue pontuar de fora e se não arrumar esse "detalhe" não vai ter como vencer não.
Brasil vs Eslovênia
O Brasil conseguiu a vitória na prorrogação por 88 x 84, e o cestinha do time foi novamente Thiago Splitter com 18 pontos, do lado da Eslovênia foi Prepelic com 19 pontos (6-8 dos 3 pontos)
Esse jogo eu assisti, e posso dizer que o detalhe ainda não foi resolvido, o time continua dependendo do garrafão que sempre consegue cumprir seu papel, mas só garrafão não ganha, precisamos pontuar de fora também e estamos tendo muita dificuldade nisso.
Machado entrou bem no final e conseguiu converter uma bola de 3 muito importante com o jogo já na prorrogação, mas o que me impressionou mais mesmo foi o Brasil que com uma diferença de 19 pontos, deixou a Eslovênia e suas bolas de 3 fazerem 18 a 2 em 5 minutos. Isso aconteceu no 3º quarto.
Outra coisa que não me impressionou, mas incomodou demais foram os lances livres, o Brasil conseguiu a proeza de errar 16 lances livres tendo um aproveitamento de 14-30, e não foi só culpa dos pivôs não. Machado, Marquinhos, HUErtas e Taylor também erraram. Varejão errou dois lances livres para empatar o jogo, sorte a dele que ele errou tão feio que conseguiu pegar o rebote do próprio arremesso (não foi proposital)
Mas apesar de tudo o Brasil conseguiu vencer, o garrafão inteiro jogou bem como sempre, e algumas, eu disse algumas, bolas de 3 caíram, porém o que precisa realmente melhorar é a marcação e o aproveitamento tanto da linha dos 3 quanto do lance livre, principalmente do lance livre.
Várias vezes excelentes chutadores de 3 da Eslovênia ficavam totalmente livres pra chute, porque a marcação cochilava, ou a troca não era feita. Dragic deitou e rolou, mas só ele não é o suficiente pra parar o garrafão brasileiro que é realmente forte.
Programação
– 21 a 23 de agosto – Torneio Internacional na Eslovênia
1ª rodada – Quinta-feira (Dia 21)
Brasil 61 x 64 Lituânia (SPORTV / Ao vivo) e Eslovênia 77 x 69 Irã
2ª rodada – Sexta-feira (Dia 22)
Irã x Lituânia e Brasil 88 x 84 Eslovênia (SPORTV / Ao vivo)
3ª rodada – Sábado (Dia 23)
12h15 – Irã x Brasil (SPORTV – Ao vivo)
15h05 – Eslovênia x Lituânia
– Dia 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
26/8 – Amistoso contra o México
– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França (13h de Brasília)
31 de agosto – Brasil x Irã (13h)
1º de setembro – Brasil x Espanha (17h)
3 de setembro – Brasil x Sérvia (13h)
4 de setembro – Brasil x Egito (10h30)
OBS: Horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário