Na temporada passada, Rose jogou um total de 10 jogos apenas, por conta de suas constantes lesões, sendo as mais sérias as duas cirurgias nos joelhos (2011-2012 / 2013-2014) e hoje Derrick não é mais o armador dominante que era em 2011 quando foi MVP, hoje ele disputa com grandes jogadores como Chris Paul, Russel Westbrook, Stephen Curry, Kyrie Irving e John Wall pelo posto de melhor armador.
Nas palavras do próprio Derrick, ele diz que está pronto e confiante, mas não só isso, ele está confiante de que consegue ser um "Jogador especial" , e ele nos mostrou que está realmente preparado. veja algumas jogadas dele nos treinos da sua seleção.
A segunda volta de Rose as quadras é muito melhor do que a primeira, na outra ele dava a entender que não estava confiante, diziam que ele jogaria o próximo jogo, mas na hora H ele dizia que ainda sentia dores ou que não estava pronto, desta vez sua cabeça está no lugar e totalmente focada em jogar basquete, nada de pensamento como "vou decepcionar meus companheiros de time" ou "preciso ter cuidado com o meu corpo pra não machucar novamente" isso tudo além de abalar a confiança da pessoa, abala principalmente seu jogo, tornando um Derrick Rose com medo de fazer o que ele mais ama fazer, mas dessa vez é totalmente diferente.
Além do fator emocional, Rose terá todo esse período da OffSeason para testar seu corpo e suas condições na Copa do Mundo de Basquete na Espanha, e pra isso acontecer o técnico Mike Kryzweski está dando muitas oportunidades de deixar Rose mostrar no que vem trabalhando todo esse ano de recuperação e acredito que ele vá ser o armador titular do time.
Rose voltando bem, Chicago fica entre os 10 melhores times da liga, tendo realmente chances de título, mas só se aquele velho Rose voltar a ser o "Jogador especial" que ele era antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário