segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Team ID: Wade, Bosh e a nova identidade de Miami

 Com a saída de Lebron James, principal jogador de Miami, o time parecia que entraria em um Rebuilding, mas Pat Riley não deixou isso acontecer, conseguiu ótimas contratações e manteve o time bem competitivo.
 O novo time de Miami será focado agora em Wade e Bosh, tendo ótimos jogadores para suporte como Luol Deng e Danny Granger.



Mas eu fiquei pensando, será mesmo que esse time consegue seguir em frente e disputar títulos sem Lebron ?
Consegue. Mas tudo vai depender do Big 2, e principalmente de Erik Spoelstra, essa é a hora de Spoelstra mostrar que é um bom técnico e organizar bem direitinho esse time rotacionando bem os minutos entre os jovens e os veteranos do time, Wade não tem condições de jogar a temporada toda com 30 minutos de quadra, Deng e Granger devem ter uma rotatividade boa, sem jogar a peteca pra um lado só, e jogadores como Napiere Josh McRoberts devem ser bem aproveitados para ganharem espaço no time e evoluírem seu basquete. E o mais importante, Wade tem que jogar bem, sem Wade o time de Miami é apenas um time comum, sem maiores perigos para times como OKC ou Clippers, mas com Wade na ativa a coisa muda completamente, Miami mais uma vez precisa que o Flash volte, mas não tem que ser aquele Flash atlético e que enterra todas, precisa nesse momento do Flash eficiente e experiente que Wade é hoje.



Bosh pode se dar bem com McRoberts e Danny Granger, pois Granger pode ficar como PF e o time de Miami ficaria bem leve e perigoso tanto dentro quanto fora do garrafão, adicionando Birdman, eles ainda teriam alguém pra ajudar na defesa e pegar rebotes.

Realmente Spoelstra tem com o que trabalhar e se bem trabalhado tem chances sim de disputar títulos, só que dessa vez a real estrela do time ressurge com muito foco e dedicação que sempre teve, mas agora com uma bagagem bem grande de experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário