Brasil jogou hoje contra USAB em um amistoso no United Center (Casa do Chicago), onde foi vencida pelo placar de 95-78, porém por várias vezes o Brasil esteve bem equilibrado, chegando a uma diferença de apenas 2 pontos, mas os rápidos contra-ataques e o domínio dos rebotes levou a vitória ao time americano. Iremos analisar agora os pontos positivos e negativos desta partida que foi feita apenas para isso.
O nome do jogo foi Anthony Davis, ele simplesmente dominou o garrafão tanto ofensivo quanto defensivamente, distribuiu vários tocos e várias enterradas além da combinação de Faried e Davis que não deram chance para os rebotes brasileiros.
Além dele, tivemos a volta de Derrick Rose ás quadras, onde jogou bem e mostrou que está em excelente forma física, mas adivinhem... Machucou de novo, só que dessa vez foi apenas um corte no supercílio, bem superficial além de ter errado uma enterrada.
Do lado brasileiro, os melhores jogadores em quadra foram Splitter e Hetthseimeir, isso ofensivamente, pois defensivamente não teve um só destaque brasileiro, Raulzinho jogou bem também, mostrando que pode sim ser titular e justificando a escolha de magnano.
Conseguimos jogar bem utilizando bolas de 3 e os excelentes pivos que temos, Splitter, Varejão, Hetthseimeir e Nenê. Detalhe para o Varejão que também errou uma enterrada.
O time de USA não jogou bem, essa é a verdade, erraram muitas bolas de 3 livres, não conseguiam criar jogadas que envolvessem todo o time, falta entrosamento, o time jogou basicamente de contra-ataque, jogadas individuais e dos inúmeros rebotes ofensivos, mas jogadas bem trabalhadas nenhuma e pouca consistência nos chutes.
O Brasil teve inúmeros problemas de armação, pra falar a verdade, o Brasil não teve armação quando Huertas estava em quadra, não conseguiu criar nenhuma jogada e cometeu vários, vários turnovers. Além da armação, a consistência tanto dos chutes de quadra, quanto dos lance livres foi péssima, Marquinhos, Alex e Taylor que teoricamente eram para pontuar, conseguiram apenas amassar o aro e tomarem toco de Davis, Barbosa errou bastante também, mas era o único jogador leve que estava sendo agressivo e conseguindo pontuar.
Na defesa o Brasil não conseguiu parar o USA nos contra-ataques, além dos vários rebotes ofensivos que cederam, muitos nem a box fizeram, precisa de mais atenção e vontade nos rebotes pois grande parte dos pontos no último quarto foram de segundas chances dos rebotes ofensivos de Anthony Davis.
Precisamos melhorar nos arremessos de fora, e os jogadores já citados acima precisam participar mais do jogo, principalmente no ataque, Marquinhos não pode errar os arremessos desmarcados que tentou, Alex e Taylor tentaram ser agressivos e atacar o garrafão, mas foram rejeitados em todas as tentativas.
No final das contas, foi um bom jogo, o Brasil mostrou potencial e pode sim oferecer perigo, desde que estas partes sejam trabalhadas e este foi um ótimo teste, já que enfrentaram "teoricamente" a melhor seleção do torneio e em vários momentos jogaram de igual para igual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário