sexta-feira, 15 de agosto de 2014

News 15/08/14 - Kobe, Paul George e Lesão de Cousins

Olá pessoal, hoje vou trazer algumas coisinhas que aconteceram nesta semana e uma curiosidade sobre o Kobe, começando com a mais complicada delas, a lesão de Demarcus Cousins logo no primeiro treino pós perda de Paul George.

 No treinamento do time USA, Cousins após uma disputa de bola com outros jogadores acaba machucando seu joelho direito na confusão, porém não foi nada sério, a lesão dele não danificou nenhuma estrutura muscular nem ossos e o departamento médico disse que a recuperação dele vai levar só alguns dias.
 Cousins não falou com a imprensa mas conseguiu sair andando do ginásio.

"Eu falei com ele e acho que vai ficar tudo bem, ele só está sendo a rainha do drama, vai ficar tudo bem" Disse Rudy Gay em tom humorado
Kryzewski disse que irá manter o mesmo plantel de jogadores sem substituir Cousins, já que sua lesão não foi séria e ele terá condições de jogar o torneio na Espanha. 

==//==

 Paul George decidiu mudar o número em sua camisa para a próxima temporada em que for jogar, o novo número será o 13, porém não foi só isso que George fez, ele comprou todas as camisas recém-produzidas e doou para a Knight High School na Calífornia, escola onde estudou. 
 Os jogadores quando vão mudar de número tem por obrigação comprar as camisas recém-produzidas, mas George as comprou antes do prazo exigido para doar para sua antiga escola. 


==/==

 Kobe é o quarto maior cestinha na liga com 31.700 pontos, atrás apenas de Michael Jordan (32.292), Karl Malone (36.928) e  Kareem Abdul-Jabar (38.337), porém um fato curioso é que se Kobe continuar com sua média de 20 pontos por jogo, e atuar em todas as partidas, ele pode passar Michael Jordan já no jogo 29. Detalhe, esse jogo será no natal, contra o Chicago Bulls no United Center, em Chicago e esse é o tipo de coisa que o Kobe adora. 
 Quanto aos outros dois, duvido que Kobe consiga alcançá-los, mas se ele jogar mais uns 3 anos, na melhor das suas performances, sem se machucar e classificando para os PlayOffs (onde os pontos feitos lá também contam) Kobe tem sim condições de alcançar Malone, quem sabe até Kareem, mas isso é algo muito além do que o "normal", e não temos como prever nada até Kobe voltar realmente e mostrar se ainda é capaz de jogar em alto nível novamente. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário